20.4.09

Tal como já tinha falado aqui no blog, na sexta-feira fiz anos e fizeram-me uma espécie de festa surpresa que simplesmente adorei.

No sábado, tive a oportunidade de sentar à mesma mesa 14 pessoas, entre amigos, a minha cara-metade e os meus pais.

Foi uma noite fantástica e para variar, a minha mãe estava com uma excelente disposição, o que ajudou a dar umas excelentes gargalhadas.

Depois da janta, com música ao vivo, fomos até ao Ryan's, na Ribeira. Um resto de noite maravilhosa, em que podemos (re)viver momentos passados (há muito muito tempo ou há apenas uns meses...).

 

Depois de um afastamento temporário, parece que os amigos da minha cara-metade se voltam a reunir.

No Domingo, o D. fez um ano e os pais, a B. e o C. convidaram-nos a todos para a festinha de aniversário. De salientar, que já não íamos a casa deles há quase dois anos e moramos na mesma cidade.

 

Whatever...

 

link do postescrito por anid, às 12:51  opina à-vontade

De C. a 1 de Maio de 2009 às 10:51
Por acaso foi só um ano e apenas tive a mesma vontade, que ao longo desse ano, as pessoas demonstraram em estar comigo.

De Bé a 9 de Maio de 2009 às 11:40
Olá Dina,

É a Bé (e não B.), mãe do David (e não D.).
Gostava de fazer alguns comentários a esta mensagem do teu blog.

Em primeiro lugar, teria achado mais digno da tua parte teres vindo falar connosco abertamente. Independentemente de a conversa poder ser desagradável ou não, acho que se alguma coisa te incomoda deverias ter falado. Não tenho problemas em pedir desculpas quando vejo que não tenho razão, mas também não vejo porque devo «engolir sapos» ou levar com «bocas foleiras» quando penso estar a agir da forma mais correcta.

Então, vamos à resposta em si:
1º A razão pela qual não vos temos contactado é apenas esta: não houve praticamente vez nenhuma em que encontrássemos em que não mandasses uma «piçada» cínica. Tens sempre algum comentário irónico a fazer e pareces ser incapaz de estar feliz pelos teus ditos «amigos». Deixa-me a propósito lembrar-te uma coisa: as pessoas têm o que têm e alcançam os seus objectivos porque vão à luta e se desunham para conseguir o que querem.
Sinceramente, ao fim de alguns anos a levar com este tipo de atitudes cínicas e invejosas, cansámo-nos.

2º É verdade, moramos na mesma cidade; no entanto, também tu não te lembraste de nós. Nomeadamente quando o Ricardo estava sozinho em casa; lembravas-te de organizar um café para os amigos, mas o Ricardo, aka Cruz (e não C.), era deixado de parte. Ou seja, por aqui deduzimos que o Ricardo não era considerado amigo…

3º É verdade, moramos na mesma cidade (parte 2). Quando o David nasceu (mesmo para quem nunca passou pela experiência sabe que é um momento importantíssimo na vida de uma pessoa), também não te dignaste em vir fazer-nos uma visita.

4º Agora que temos um filho, queremos ensinar-lhe valores importantes, um dos quais é o respeito pelas pessoas e o outro é prezar a amizade verdadeira. Até ao momento, não tenho verificado isto da tua parte.

5º Como sabes, o Cruz não tem irmãos e os amigos com quem ele cresceu e se fez homem são a verdadeira família. É uma pena isto estar a acontecer. No entanto, não vejo porque é que nós nos haveríamos de sujeitar a ter que levar com as tuas atitudes só para manter o «grupo». Caso ainda não tenhas reparado, já não existe grupo.
Temos um filho fantástico, ao qual queremos mostrar bons exemplos e rodear de um ambiente agradável e de «boa onda». Os AMIGOS são aqueles que nos querem bem e nos tratam bem e a quem nós queremos corresponder da mesma maneira. Independentemente de grupos ou meios-grupos, aquilo que nos interessa são as PESSOAS.

Espero ter esclarecido tudo e espero também que de agora em diante deixe de existir uma falsa aparência de «paz podre».
Se precisares de dizer algo abertamente, sabes onde moramos e quais os nossos números de telemóvel.
A nossa casa são bem-vindos todos aqueles que vierem por bem.


pesquisa
 
mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

19
22



Leitura em curso
Neste momento não leio nada, apenas escrevo...
comentários recentes
PROGRAMA DE AFILIADOS!Você está a procura de um re...
aqui no Brasil a gente fala muito mal o nosso idio...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
por acaso tambem andei muito a procura desta music...
Posts mais comentados
blogs SAPO